O Matriux é uma distribuição Linux alternativa ao Kali Linux. Essa distribuição, baseada no Debian e com ambiente gráfico GNOME,  vem com mais de 300 ferramentas de hacking que incluem Wireshark, Aircrack-ng, o Nmap, Vidalia, TrueCrypt e muito mais.

O Matriux foi desenvolvido pelo indiano Manu Zacharia, sendo o primeiro sistema operacional da Ásia elaborado com a finalidade para realizar testes de invasão e análise forense.

O sistema operacional é dividido em seções relacionadas as etapas de um teste de invasão ou uma análise forense: Reconnaissance (Reconhecimento), Scanning (Varredura), Attack Tools (Ferramentas de Ataque), Frameworks, Rádio (Wireless), Digital Forensics (Forense Digital), Debuggers (Depuradores), Tracers (Rastreadores),  Fuzzers, PCI-DSS, Miscellaneous (Miscelânea) e Services (Serviços). Cada uma das seções possui uma vasta quantidade de ferramentas para um completo teste de invasão ou uma análise forense.

Além de uma instalação rápida e sem esforço, esta distribuição Linux leve e de código aberto também é projetada para ser executada à partir de um pendrive ou um CD/DVD.

Maiores informações poderão ser encontradas clicando aqui.

Anúncios