Malware é um termo abreviado para Malicious Software (Software Malicioso). Este tipo de software é especificamente desenvolvido para ganhar acesso ou danificar um notebook, servidor, desktop, tablets e/ou smartphone sem o conhecimento do seu dono.

Nº 1: RAT (Remote Access Trojan)
Um malware que inclui um programa (backdoor) para controle administrativo através do computador do usuário. RATs são geralmente instalados através de anexos contidos em e-mails ou requisições realizadas por algum programa do usuário, como jogos por exemplo.

Nº 2: Botnet (também conhecido como Zombie Army – Exército Zumbi)
Um conjunto de computadores na Internet que, embora sem a ciência de seus proprietários, foram configurados para retransmitir mensagens (spams ou vírus) para outros computadores.

Nº 3: Browser-based Malware (também conhecido como Man-in-the-Browser)
É um ataque onde um cavalo de troia instalado no computador da vítima é capaz de modificar as transações do usuário que acontecem em tempo real.

Nº 4: Ramsonware
Um malware que restringe o acesso ao computador do usuário ou as suas informações enquanto não for pago um “resgate” (quantia em dinheiro geralmente em bitcoins) para se obter o acesso de volta.

Nº 5: Point of Sale (PoS) Malware
Malware escrito com a estrita finalidade de roubar dados de pagamento dos usuários – especialmente daos de cartão de crédito.

Fonte: Wathguard

Anúncios