A pesquisa “Tendências Internacionais em Segurança Cibernética”, da CompTIA, mostra que os erros humanos são os que mais causam riscos à segurança cibernética: 58% dos casos, contra 42% daqueles ocasionados por tecnologia – no Brasil e no mundo. O estudo apresenta também outro dado bastante preocupante: 9 em cada 10 organizações brasileiras foram vítimas de pelo menos uma violação de segurança da informação no ano passado, sendo que a maioria delas foi classificada como grave.
Isso mostra um campo aberto e cheio de oportunidades para os profissionais. Ao mesmo tempo, um alerta para um cuidado especial na formação. A pesquisa da CompTIA revela que 93% dos gestores brasileiros indicam que as certificações para profissionais de TI são “valiosas ou muito valiosas” na validação dos conhecimentos e habilidades relacionadas à segurança cibernética.
Venha aprimorar seus conhecimentos e se preparar para fazer parte do seleto grupo de profissionais focados em Segurança Cibernética. Inscreva-se no curso preparatório para certificação Security+ da Energy Telecom Academy e garanta já a sua vaga neste disputado setor.
Anúncios