Perito Criminal na Seção de Computação Forense da Polícia Científica do Paraná (PCP-PR). Instrutor das Academias das Polícias Civil e Militar do Paraná nas Disciplinas “Computação Forense”, “Vestígios Cibernéticos e “Cadeia de Custódia”. Atuei como Perito Judicial em Computação Forense tendo realizado perícias em diversas varas da justiça estadual na cidade de Fortaleza e região metropolitana, além de ter atuado como assistente técnico em outros Estados da Federação e realizado perícias com foco em resposta a incidentes de segurança para corporações de diversos seguimentos.
Mestre em Informática Aplicada, Especialista em Computação Forense e Perícia Digital, Especialista em Sistemas de Telecomunicações, Especialista em Direito Digital e Bacharel em Informática. Cursos de extensão no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Cambridge/EUA: “Cybersecurity – Technology, Application and Policy” e “Applied Cybersecurity”.
- Nomeado Infosec Competency Leader (2018/2019) nas seguintes categorias: Segurança Defensiva e Tratamento e Análise de Incidentes. O InfoSec Competence Leaders é um prêmio organizado pelo InfoSec Army com o objetivo de destacar e reconhecer o trabalho e o esforço de profissionais que trabalham em diferentes áreas de competência em segurança da informação. (https://infosec.competenceleaders.com)
Palestrante em diversos eventos, tais como: Interforensics, ISC2 Security Congress Latin America, CNASI, AFD Summit, ROADSEC, SBRC, SC Experience, dentre outros.
Professor universitário desde 2005 tendo ministrado aulas na graduação e pós-graduação de diversas instituições.
Instrutor de treinamentos na área de segurança da informação tendo ministrado treinamento para profissionais de empresas de destaque nacional, tais como: STJ (Supremo Tribunal de Justiça), Bradesco/SP, ITAÚ/SP, SABESP/SP, AVANADE, FIEC (Federação das Indústrias do Ceará), DETRAN/RO, TRE (CE e PR), Receita Federal/CE, Grupo Edson Queiroz/CE, Escola de Gestão Pública(CE e PR), Grupo Jereissati/CE, M. Dias Branco/CE, dentre outras.
Membro das seguintes entidades:
- ABCF (Academia Brasileira de Ciências Forenses)
- SBCF (Sociedade Brasileira de Ciências Forenses)
- HTCIA (High Technology Crime Investigation Association – Associação de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia)
Certificações internacionais:
- EC-Council Certified Ethical Hacker (CEH)
- EC-Council Computer Hacking Forensic Investigator (CHFI)
- EC-Council Certified Incident Handler (ECIH)
- Comptia Security+
- Comptia Network+
- Comptia Cloud Essentials+
- Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002 (ISFS)
- ITIL Foundation Certificate in IT Service Management (ITILF)
- IT Service Management based on ISO/IEC 20000 (ITSM20F)
- Linux Professional Institute (LPI)
- Microsoft Certified Systems Engineer